Dom Odilo preside missa na 1ª festa patronal da Paróquia Santa Teresa de Calcutá

Igreja no extremo da zona Leste da cidade foi criada em fevereiro deste ano

Foto: Pascom paroquial

Na memória litúrgica da padroeira da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, Setor Pastoral São Mateus, no domingo, 5, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a Eucaristia na igreja matriz, tendo entre os concelebrantes o Padre Elson Lopes, Pároco.

No começo da missa, o Pároco recordou o tema daquela celebração: “A falta de amor é a maior de todas as pobrezas”, extraído de uma das falas de Santa Teresa de Calcutá, e o lema “Assim como eu vos amei, amai-vos”, do Evangelho segundo São João. Na sequência, o Arcebispo Metropolitano manifestou sua alegria em poder celebrar com a comunidade paroquial a primeira festa da padroeira da Paróquia, criada em fevereiro deste ano.

Na homilia, Dom Odilo exortou os fiéis a serem evangelizadores no território de abrangência da Paróquia e recordou que Santa Teresa de Calcutá sempre se envolveu nas causas dos mais pobres e cuidou das pessoas “descartadas”, dos pobres, doentes, idosos. Tais exemplos devem ser seguidos pelos fiéis desta comunidade paroquial, instalada na periferia da zona Leste da cidade.  

“Sejamos testemunhas também nós do Evangelho de Jesus Cristo, que quando é acolhido e vivido faz bem para todos, pois dá esperança e traz vida melhor para todo o mundo e une a comunidade numa luta boa”, disse o Arcebispo Metropolitano.

Ao fim da celebração, houve manifestações de gratidão do Cardeal Scherer e da comunidade paroquial pela missa realizada e a festa da padroeira como um todo.

O Arcebispo exortou que todos continuem firmes nas atividades evangelizadoras. “Apoiemos estas novas áreas, para que possam estar cheias de católicos que testemunhem a presença de Deus nestas áreas, ainda muito complicadas, onde falta tudo, mas que não falte Deus.”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários