Em vídeo, Papa encoraja jovens para a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa

“Que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além. Não levantem uma parede diante da vida. As paredes fecham, o horizonte faz crescer”, são os votos de Francisco aos jovens já inscritos na Jornada Mundial da Juventude

Divulgação

Um dos eventos eclesiais mais aguardados deste ano de 2023 é a Jornada Mundial da Juventude, a primeira pós-pandemia. O evento está marcado para se realizar em Lisboa de 1o a 6 de agosto, com a participação do Papa.

E Francisco já começou a encorajar os jovens, enviando uma mensagem aos 400 mil inscritos. Mesmo que alguns digam que irão a Portugal “a turismo”, no fundo, afirma o Pontífice, é “porque sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro, têm sede de horizonte”.

“Vocês, jovens, que são 400 mil, têm sede de horizonte. Que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além. Não levantem uma parede diante da vida. As paredes fecham, o horizonte faz crescer. Olhem sempre o horizonte, também com os olhos, mas sobretudo com o coração. Abram o coração a outras culturas, a outros rapazes, a outras moças, que vêm também a esta Jornada.”

O incentivo de Francisco é para que se preparem para a Jornada, “para abrirem horizontes, para abrir o coração” e agradece por já terem se inscrito “com tanta antecedência”, fazendo votos que outros sigam o mesmo exemplo.

“Que Deus os abençoe, que a Virgem cuide de vocês. Rezem por mim que eu rezo por vocês. E não se esqueçam: paredes não, horizontes sim. Obrigado.”

Acesse este link para se inscrever!

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários