‘Encontros salvadores de Deus conosco’

Cardeal Scherer lembrou, no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho, que Deus sempre busca estar com a humanidade

Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 22, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer recordou que o tema da Novena de Natal Arquidiocesana “Deus vem a nosso encontro”, não é uma realidade apenas da solenidade que se aproxima.

“Deus vem ao nosso encontro em Jesus, mas vem ao nosso encontro também de tantas formas, muitas vezes surpreendentes, que nem esperamos, e precisamos estar atentos para reconhecer essa vinda, essa visita de Deus em nossas vidas”, comentou Dom Odilo. 

Continuando sua reflexão, o Arcebispo de São Paulo explicou que, muitas vezes, esse encontro pode ser em um momento feliz, através de uma música, história ou momento bonitos, onde as almas se elevam a Deus. Assim como pode acontecer através de pessoas. “Jesus manifestou, muito claramente, que esse encontro se dá sobretudo nas pessoas que sofrem. Pessoas pobres, os doentes, todas as pessoas que não têm sua dignidade valorizada e reconhecida. Mas é claro que em toda pessoa ele vem a nosso encontro”.

Lembrou ainda que os encontros também acontecem em momentos de pesar e sofrimento. Sejam momentos de crise ou de doença, esses também são momentos de Deus em nossa vida. “Nós, então, descobrimos não só a existência de Deus, mas que Ele age, que vem ao nosso encontro, nos quer bem e está conosco em todos os momentos da vida. Está ao nosso lado, muito mais perto do que imaginamos.”

“O Natal lembra de novo esses encontros benéficos, ou seja, encontros salvadores de Deus conosco, em nossa vida. Não percamos esses encontros portanto. E, por isso, como a Igreja convida, preparemo-nos, estejamos atentos. Coloquemo-nos a disposição desse encontro”, aconselhou. 

O Arcebispo também advertiu aos fiéis, que não se esqueçam que Natal não é apenas feriado, mas sim dia santo de guarda. “Nós, católicos, de modo especial, devemos dar o testemunho que de fato acreditamos nisso e solenizamos esse dia com encontro com Deus na Eucaristia, na Missa, na oração e, é claro, no dia consagrado em honra do Senhor”. 

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários