Estado de saúde de Bento XVI continua grave, mas situação é estável

O Sala de Imprensa do Vaticano atualizou, na manhã da quinta-feira, 28, informações sobre o estado de saúde do Papa emérito Bento XVI, de 95 anos de idade.

“O Papa emérito conseguiu descansar bem ontem à noite, está absolutamente lúcido e vigilante e hoje, embora seu estado continue grave, a situação é atualmente estável. O Papa Francisco renova seu convite para rezar por ele e acompanhá-lo nessas horas difíceis”, diz o texto.

O comunicado foi publicado às 10h17 da quinta-feira (horário de Brasília) e atualizações devem ser feitas caso haja mudança no quadro de saúde do Papa emérito.

No final da audiência geral da quarta-feira, 28, o Papa Francisco pediu aos fiéis que orem de modo especial pelo Papa emérito. “Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”.

Desde que que renunciou ao pontificado, em fevereiro de 2013, Bento XVI vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano, sendo assistido pelas consagradas Memores Domini e pelo seu secretário pessoal, Dom Georg Gänswein.

Ainda na quarta-feira, o Papa Francisco foi ao mosteiro visitar Bento XVI. Atendendo ao pedido do atual Sumo Pontífice, os católicos tem se unido em oração pelo Papa emérito. Na quinta-feira, 28, em uma mensagem de áudio veiculada na rádio 9 de Julho, o Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo, reiterou os pedidos de oração por Bento XVI.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários