Francisco viajará à Hungria como ‘construtor de pontes’

O lema e o logotipo da Viagem Apostólica do Papa Francisco à Hungria

Pontes entre os povos, pontes entre o passado e o futuro. Com esse espírito, o Papa Francisco viaja para a Hungria entre os dias 29 e 30 de abril. A visita apostólica foi confirmada pelo Vaticano, no dia 1°. 

De acordo com o comunicado da Santa Sé, a imagem da ponte será a principal inspiração, considerando que o Sumo Pontífice é, como o próprio nome diz, um construtor de pontes.

Além disso, este símbolo “remete ao pensamento, a que muitas vezes recorreu o Santo Padre, da importância de construir pontes entre as pessoas”. O lema da viagem será “Cristo é o nosso futuro”.

País de tradição cristã, a Hungria é um membro da União Europeia e, por sua localização geográfica, sempre impactada pelos conflitos entre Oriente e Ocidente – é, inclusive, um dos países que mais acolhem refugiados que viajam por terra, seja do Leste europeu, como da Ucrânia, seja da África e do Oriente Médio. Essa situação faz com que, na Hungria, sejam muito fortes os movimentos políticos reacionários à questão migratória e a outras políticas liberais da União Europeia.

Espera-se, portanto, que o Papa toque nessa questão, entre outras. No programa da visita, estão previstas, como de praxe, reuniões com os líderes religiosos e autoridades locais, mas o coração da visita apostólica serão os encontros com jovens, refugiados, crianças com deficiência e representantes do mundo universitário e da cultura.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários