Igreja une-se em solidariedade às vítimas da tragédia em Petrópolis (RJ)

Paróquias na cidade têm acolhido desabrigados. Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, bem como a Diocese de Petrópolis pedem doações

* Notícia atualizada às 18h20

Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro

Diante das consequências do forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde da terça-feira, 15, resultando na morte de, ao menos 78 pessoas (dados do começo da noite da quarta-feira, 16) e centenas de famílias desabrigadas, a Igreja Católica tem prestado solidariedade a todos os afetados.

Em mensagem de vídeo pelas redes sociais na manhã da quarta-feira, 16, Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo de Petrópolis (RJ), manifestou que a Igreja Católica está unida e solidária a todas as famílias atingidas e que “as igrejas da região onde aconteceu a tragédia estão abertas para acolher a todos e estamos nos unindo para que não falte o pão àquelas pessoas que perderam suas casas e, não poucos, também perderam seus entes queridos”.

Dom Gregório pediu aos moradores de Petrópolis e cidades de vizinhas que puderem acolher em suas casas pessoas desabrigadas o façam, bem como que haja uma ampla mobilização para que não falte alimentos para as pessoas que mais necessitarem. O Bispo também pediu a todos que orem pela cidade, que ainda contabiliza os estragos materiais e onde permanecem as buscas por pessoas desaparecidas.

S.O.S PETRÓPOLIS

Ainda na terça-feira, a Cáritas da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro lançou uma campanha emergencial de arrecadação em favor dos afetados pelas chuvas em Petrópolis.

Os que queiram colaborar com doações em dinheiro podem fazê-lo pelos seguintes canais:

Banco Bradesco – Conta Emergencial.

Agência 0814-1

CC 48500-4

PIX Solidário

CNPJ: 34267971000114

Também a Diocese de Petrópolis e o Regional Leste 1 da CNBB lançaram uma campanha de arrecadação na quarta-feira, 16

Banco Bradesco

Agência: 0401

Conta Corrente: 114.134-1

Chave PIX: 28.805.190/0001-33

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários