Na Lapa, encontros bíblicos temáticos mobilizam setores pastorais 

Agnaldo Rizzo

A Região Episcopal Lapa está promovendo encontros bíblicos temáticos, em seis sessões, com a proposta de conhecer e aprofundar o Evangelho de Marcos, composto de 16 capítulos.

Entre os dias 21 e 23, aconteceu a primeira edição deles, com o tema “A criança”: no dia 21, na Paróquia São José do Jaguaré, reunindo os Setores Rio Pequeno e Butantã; no dia 22, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, reunindo os Setores Lapa e Leopoldina; e, no dia 23, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo o Setor Pirituba (foto). 

Os encontros desta primeira edição contaram com a presença de Dom José Benedito Cardoso e do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordenador de Pastoral Regional, além de padres, diáconos e agentes de pastorais dos setores.

A atividade foi conduzida por Mathias Grenzer, professor doutor de Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pelo Padre Fernando Gross, professor doutor e mestre em Teologia Cristã, da Diocese de Santos (SP).  

Ao término desses encontros, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou que a próxima edição dos encontros bíblicos, com o tema “A fome” (Mc 6,30-44), será realizada em abril: no dia 11, na Paroquia São José do Jaguaré, reunindo os Setores Rio Pequeno e Butantã; no dia 12, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, reunindo os Setores Lapa e Leopoldina; e no dia 13, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo o Setor Pirituba, sempre às 19h30. 

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários