Nas Filipinas, grande devoção a Nossa Senhora da Peñafrancia 

Após um intervalo de dois anos sem celebrações devido à pandemia de COVID-19, cerca de meio milhão de devotos lotaram as ruas de Naga, nas Filipinas, para participar da procissão de Nossa Senhora da Peñafrancia, venerada na cidade desde 1710. 

Arquidiocese de Cáceres

Iniciada na sexta-feira, 9, esta edição do evento segue o tema “Maria acompanha nosso caminho rumo a uma Igreja sinodal”. As comemorações terão seu ápice no dia 17, com uma tradicional procissão fluvial presidida pelo Cardeal José Advincula, Arcebispo de Manila. 

Em sua homilia, o Arcebispo de Cáceres, Dom Rolando Tria Tirona, ressaltou a importância da comunhão de amor na família com a inspiração de Maria, que exemplifica a atenção, o alimento e o apoio genuíno a seu Filho. 

No dia 13 de maio de 1920, o Papa Bento XV concedeu à imagem um decreto de coroação canônica. O rito de coroação foi executado em 24 de setembro de 1924 com o delegado apostólico, Guglielmo Piani. A festa solene é celebrada no dia 18 de setembro e a imagem é conservada no Santuário Nacional e Basílica Menor de Nossa Senhora da Peñafrancia.

Fonte: Gaudium Press 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários