Paróquia São Luís Gonzaga celebra jubileu de ouro

Taíse Cortês

Em 2022, ano em que a Vila Pereira Barreto comemora o centenário de seu surgimento, a Paróquia São Luís Gonzaga, localizada no bairro, iniciou as festividades para celebrar o seu jubileu de ouro, recordando os 50 anos da dedicação do templo, ocorrida solenemente em 19 de novembro de 1972, em cerimônia presidida por Dom Paulo Evaristo Arns, então Arcebispo Metropolitano de São Paulo. 

Como parte das comemorações, no sábado, 19, um grupo de crianças da Catequese recebeu o sacramento da Eucaristia pela primeira vez. No domingo, 20, a missa da Solenidade de Cristo Rei foi presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. Concelebrou o Padre Roberto Moura, Pároco, assistidos pelos Diáconos Aparecido Francisco Cavanha e Juscelino Minotti, e pelo Diácono seminarista Nilo Masaaki Shinen. 

O Cardeal, na homilia, destacou a importância do jubileu e a relação com a Vila Pereira Barreto. “Sinal de como a Igreja presente no meio do povo que aqui se reunia e ajudava a formar o bairro.” E completou: “É a ocasião de lembrar que a Igreja viva somos nós, que prestamos um constante culto espiritual de louvor a Deus, com nossas vidas, mediante as boas ações que praticamos no dia a dia. Somos nós o templo do Deus vivo”. 

As comemorações do jubileu se estenderão até o último fim de semana de novembro, quando acontecerá a grande Festa na Praça, na qual se localiza a Paróquia, que receberá no sábado, 26, jovens da Região Brasilândia para a abertura da Jornada Regional da Juventude. No domingo, 27, acontecerá a 1ª Corrida e Caminhada São Luís Gonzaga e São Luisinho (para as crianças). Ao longo desses dois dias, haverá diversas apresentações culturais e musicais, além de opções gastronômicas. A programação completa está disponível nas redes sociais da paróquia.

Por Taíse Cortês – Colaboraram: Padre Roberto Moura, Rosa Maria Oliveira e Rosana Avilez 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários