Agenda de comemorações do Centenário de Dom Paulo

NOVA SÉRIE

Dom Paulo: irmão dos pobres | Apresentação

Em comemoração do 1º Centenário de Nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns, a TvFranciscanos inicia hoje uma série de vídeos sobre a vida deste “Incansável Homem da Esperança”. Frei Gustavo Medella, Vigário Provincial, apresenta alguns fatos da vida do Irmão dos Pobres. Os novos episódios irão ao ar nos dias 14 de cada mês, até setembro de 2022, como uma das ações deste ano jubilar.

Acompanhe na #TVFranciscanos

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Com curadoria dos professores doutores Padre José Roberto Abreu de Mattos e Padre José Ulisses Leva, a exposição visa a contemplar, por meio de registros fotográficos de diferentes épocas, não só a história de Dom Paulo, que é marcada pela defesa e liberdade dos direitos humanos, como também relembrar a sua humanidade. Compreender a dinamicidade na eclesiologia de Dom Paulo Evaristo Arns também é um dos objetivos da exposição.

Basílica Menor de Sant`Ana realizará uma exposição fotográfica, a partir de 28 de outubro. A missa que marcará a abertura da exposição será às 10h, presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano. A Basílica está localizada na Rua Voluntários da Pátria, 2.060, no bairro de Santana, zona Norte da capital paulista. A entrada será gratuita.

LIVES

Live: “Momento do Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso”

Em plataforma on-line, com Côn. José Bizon. Dia 31/05/22, 19h30-21h.

SESSÕES SOLENES

Sessão em homenagem a D. Paulo Evaristo (Dep. Paulo Fiorilo),  ALESP, 22/11, 19h-20h30.

POR ESCRITO

Número especial da Revista de Cultura Teológica (Qualis A2); articulistas serão do meio acadêmico e convidados pelos editores; – Dezembro

Livro comemorativo elaborado por articulistas convidados pelos editores, publicado pela Editora da PUC-SP. – Maio de 2022

(Colaborou: Julia Cabral)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários