Pinacoteca de Itanhaém (SP) recebe exposição sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Visitação pode ser feita até 31 de maio, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h

Divulgação

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi, em Itanhaém, no litoral paulista, recebe a exposição fotográfica “De Esperança em Esperança – A Trajetória do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns”, que conta com um acervo composto por 40 fotografias. 

A mostra acontece na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro da cidade e se estende até o dia 31 de maio, com visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com o Museu de Arte Sacra de São Paulo e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Com imagens registradas por Luciney Martins e Douglas Mansur, a exposição visa retratar momentos representativos na vida de Dom Paulo Evaristo Arns, desde sua nomeação como Bispo Auxiliar de São Paulo até seu período de cardinalato, com destaque aos momentos de vivência com as pastorais e outros momentos históricos, e decisivos, de transformação social e defesa de liberdade dos direitos humanos.

Nos 28 anos à frente da Arquidiocese, criou 43 paróquias, incentivou e apoiou o surgimento de mais de 2.000 Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) na capital paulista e construiu 1.200 centros comunitários que lhe rendeu o título de Cardeal dos Pobres, mas também o Cardeal da Esperança, que exerceu seu ministério com grande dedicação e empenho. 

(Com informações da Prefeitura de Itanhaém)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários