Revista Cultura Teológica tem edição especial sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Publicação contextualiza os feitos do ‘Cardeal da esperança’ na Igreja e na sociedade

Dom Paulo

A edição de janeiro de 2022 da Revista de Cultura Teológica é especial e inteiramente dedicada a Dom Paulo Evaristo Arns (1921 – 2016), Arcebispo de São Paulo entre 1970 e 1998.

O folhetim compõe-se de seis artigos que, a partir de diferentes enfoques, mapeiam e sistematizam aspectos da atuação do “Cardeal da esperança”.

“Celebrando o centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns e a sua importância para a Igreja brasileira e latino-americana, a Revista de Cultura Teológica organizou esta edição especial em sua homenagem. Dossiê intitulado ‘Mística, profecia e pastoreio de D. Paulo Evaristo Arns em São Paulo’ tem o objetivo de explicitar tanto quanto possível os principais aspectos de sua trajetória eclesial e o impacto de sua ação pastoral, em consonância com o Concílio Ecumênico Vaticano II e a Conferência de Medellín, cujas marcas são percebidas sobretudo na cidade de São Paulo.”, esta é a apresentação da edição especial da revista, dedicada ao Cardeal Arns.

Os autores dos artigos são Agenor Brighenti, João Décio Passos, Alzirinha Souza, Maria Cecília Domezi, João Hansen e Antônio Sagrado Bogaz, Ceci Maria Costa Baptista Mariani e Breno Martins Campos.

Ainda há depoimentos sobre o convívio com o Arcebispo Emérito por Dom Angélico Bernardino Sândalo e Frei Betto, além de um ensaio sobre o sacerdócio pós-Concilio Vaticano II, redigido por Luís Felipe Carneiro Marques. Já o editorial foi escrito pelos professores doutores Donizete José Xavier e Wagner Lopes Sanchez , coordenadores do dossiê.

CLIQUE E ACESSE A ÍNTEGRA DA REVISTA DE CULTURA TEOLÓGICA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários