‘Para os sacerdotes peregrinos, a Via Sacra hoje tem um significado especial’

Entre os milhares de peregrinos que foram à Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para a Via Sacra da JMJ, realizada ao fim da tarde da sexta-feira, 4, na capital portuguesa, estavam muitos sacerdotes, que neste dia são especialmente lembrados, por ocasião da memória litúrgica de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes.

Foto: Comunicação JMJ Lisboa 2023

Padre João Paulo Rizek, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Arapuá, na Região Episcopal Ipiranga, foi um dos que foi à Via Sacra.

 “Para os sacerdotes peregrinos, a Via Sacra hoje tem um significado especial, pois é celebrada a memória litúrgica de São João Maria Vianney, o Cura D’Arns, patrono dos padres”, afirmou.

“Devido ao horário de verão, o sol estava inclemente, mas isso não impediu aos jovens de acompanhar Papa Francisco, pelos muitos telões instalados no caminho. Um dos policiais presentes, inclusive, elogiou os jovens pela pacificidade e limpeza”, relatou o Padre.

Foto: Padre João Paulo Rizek

“Foi emocionante, ao chegarmos na última estação, ouvirmos e participarmos dos aplausos da multidão de fiéis católicos”, concluiu Padre João Paulo.

(Edição de texto: Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários