ACN envia ajuda para a reconstrução de Beirute

Saldo de destruição em Beirute após explosões de 4 de agosto

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) no Reino Unido destinará 5 milhões de euros para a reconstrução de edifícios e igrejas na capital libanesa, Beirute, destruídos por explosões em 4 de agosto, que resultou em 200 mortos, 6,5 mil feridos e 300 mil desabrigados.

Entre os sete projetos que serão contemplados com os recursos da ACN estão a igreja católica greco-melquita de São Salvador, que perdeu seu telhado na explosão.

Em entrevista à ACN, o Padre Nicolas Riachy, Pároco, lembrou que, apesar da terrível devastação do templo construído em 1890, tudo poderia ter sido ainda pior se a explosão tivesse ocorrido um dia depois, quando haveria a vigília da festa patronal da Transfiguração do Senhor, em 6 de agosto, e a igreja certamente estaria lotada.

Padre Nicolas afirmou que a população local também tem sofrido com a crise econômica e que, diante de todo esse contexto de sofrimento, a Igreja busca dar esperança às pessoas: “A nossa missão é levar a luz na escuridão em que vivemos. Não há Cristianismo sem a cruz. Cristo é nosso exemplo. Não é fácil ser cristão, mas a maioria das pessoas está mais consciente de que esta terra é Terra Santa e não podemos abandoná-la”.

Fontes: Vatican News e ACN Brasil

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários