Acompanhar a juventude é o foco da comunidade católica em Camarões

David Mark /Pixabay

A Congregação das Missionárias de Maria, também conhecida como Missionárias Xaverianas, inaugurou uma comunidade católica em Garoua, em uma das áreas mais pobres da região norte camaronesa.

“Há alguns anos, planejamos abrir uma nova comunidade em Camarões e o desafio é grande, pois viveremos em meio a um povo de maioria muçulmana. Jesus, luz das nações, quer estar presente neste ambiente por meio de nossa presença missionária”, afirmou Irmã Imelda Sartore, religiosa que chegou há alguns meses a Garoua com as primeiras monjas xaverianas.

O objetivo das religiosas, além da evangelização, é contribuir para elevar o nível de assistência aos necessitados e acompanhar as atividades escolares na região, com atenção à juventude.

APOIO

O apoio do episcopado camaronês também é reconhecido como de grande importância para as religiosas.

“Fomos recebidos com grande alegria pelo bispo da região”, relata Irmã Imelda – “e isso é um bom sinal para o nosso futuro na África. Nossa missão nos vê empenhadas no primeiro anúncio do Evangelho, na formação de catecúmenos e catequistas, com particular atenção aos jovens”.

A Diocese de Garoua conta atualmente com 54 sacerdotes, responsáveis por uma população católica de cerca de 80 mil pessoas.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários