Ao menos 3 mortos em explosão no prédio de uma igreja em Madrid

Uma explosão na manhã desta quarta-feira, 20, em um prédio de seis andares pertencente à Paróquia da Virgem de Paloma, no centro de Madrid, na capital espanhola, teve como saldo a morte de, ao menos, três pessoas, além de oito feridos.

Foto: Arquidiocese de Madrid

O edifício é anexo à igreja matriz e nela há salões usados pela própria paróquia, incluindo as instalações da Cáritas, e apartamentos de aluguel. Um grupo de padres também vive no edifício. Um deles se feriu e foi levado ao hospital, de acordo com a Arquidiocese de Madrid. Um leigo que estava com eles no momento da explosão ainda não foi localizado.

Pelas redes sociais, a Arquidiocese de Madrid pediu orações por toda a comunidade cristã e as vítimas da explosão. O Arcebispo, Cardeal Carlos Osoro, foi ao local das explosões prestar sua solidariedade e proximidade pastoral.

Apurações preliminares indicam que a explosão aconteceu enquanto trabalhadores faziam a verificação das instalações de gás do edifício. Essa versão dada por policiais também foi dita à imprensa pelo prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida.

(Com informações da Arquidiocese de Madrid e G1)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários