Arcebispo paquistanês exorta católicos a serem instrumentos de paz para uma ‘mudança positiva’

Asia News

O Arcebispo Karachi, no Paquistão, Dom Benny Mario Travas, em sua mensagem especial sobre o Ano Novo, pediu a seu povo que eles sejam instrumentos de paz e tolerância e sejam corajosos para trazer mudanças positivas na sociedade e para o país, o Paquistão.

Aprendendo com o ano passado, o Prelado católico disse: “vamos em frente com novas esperanças de fazer bem neste Ano Novo, passado é passado, portanto, deixe-o ir” e em vez disso “juntem as nossas mãos para seguir em frente com o zelo de levar a paz às vossas famílias e à sociedade através das vossas ações”. Também recordou as palavras do Papa Francisco e disse: “A paz exige ações concretas” e “se constrói na atenção ao mínimo, na promoção da justiça, com a coragem de perdoar, extinguindo assim o fogo do ódio.”

O Arcebispo acrescentou que “como cristãos, a nossa missão é diferente, procuramos criar harmonia abraçando uma atitude positiva e uma atitude que nos une. Há pessoas que confiam em nós, vamos a ele e confiamos nele e não tenhamos medo porque podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece. Isso nos tornará mais semelhantes a Ele, mais compassivos, tolerantes e amorosos e fará uma grande diferença em nossas famílias e em nossa sociedade”.

Dom Benny assinalou, ainda, que “uma séria ameaça à paz é a intolerância; cada indivíduo tem o dever de formar a sua consciência à luz da verdade, em que cada família desempenha um papel primordial na importante tarefa de formar as consciências”. Ele finalizou: “estamos prontos para fazer a vontade do Pai e todos os dias temos que pegar a cruz e que a face de Jesus nosso Senhor brilhe sobre você e te abençoe para fazer a Sua vontade, vamos prometer a Ele que todos nós iremos nos aproximar e nos tornar amigo de Jesus, relacionamentos ‘concluídos’ levam tempo e, portanto, dediquem tempo a Jesus “.

Fonte: Asia News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários