Arquidiocese de Seul promove iniciativa que incentiva a leitura da Bíblia

Apoiado nos recursos da internet e destinado a pessoas de todas as idades, um dos objetivos do programa é fazer com que os fiéis leiam a Bíblia inteira em menos de dois anos

foto: ICPE Coreia

Com o objetivo de incentivar a leitura das Sagradas Escrituras, a Arquidiocese de Seul, na Coreia do Sul, está promovendo uma iniciativa que promete auxiliar os fiéis a lerem a Bíblia inteira em menos de dois anos.

Intitulada “A Bíblia em 100 Semanas”, a campanha foi criada pelo Padre Marcel Le Dorze, e já está presente em 277 paróquias e comunidades da capital coreana, investindo na formação de mais de 14 mil fiéis.

Viver centrado na Palavra de Deus

A iniciativa pastoral é voltada a pessoas de todas as idades. Segundo os organizadores, isso ocorre porque quando se vive “centrado na Palavra de Deus e na ajuda ao próximo, se vive feliz em um espírito de escuta e de oração”.

Além desse programa, a Arquidiocese mantém, desde 2018, uma conta no YouTube que oferece aos fiéis diversos cursos bíblicos. Ali são publicados vídeos semanalmente, com o intuito de auxiliar os interessados a compreender e descobrir melhor a Bíblia.

Cursos bíblicos para casais

O Instituto Católico de Evangelização (ICPE), além de estar presente no país, possui comunidades missionárias na Austrália, Cingapura, Índia, Indonésia, Itália, Malta e Polônia, também promove cursos bíblicos para casais. O programa, que possui 16 sessões semanais com duas horas de duração cada uma, visa a ensinar os cônjuges, sobretudo os mais jovens, a viver os ensinamentos da Bíblia.

“Por meio das Escrituras, os casais podem fazer a experiência de Deus e confirmar sua fé, confiando em Seu amor. Por outro lado, este é o fundamento de uma cultura do amor e da vida: Deus nos ama”, comentou Titus Choi, diretor do ICPE na Coreia do Sul.

Fonte: Gaudium Press / ICPE Coreia do Sul

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter