Basílica de Assis está pronta para a celebração dos 800 anos do primeiro presépio

Na sexta-feira, 8, serão inicia­das oficialmente as celebrações em preparação ao Natal na Ba­sílica de São Francisco, em Assis, na Itália. Um ponto alto das co­memorações deste ano é o oitavo centenário do primeiro presépio, criado por São Francisco, em Greccio.

O Cardeal Arthur Roche, Pre­feito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacra­mentos, presidirá uma missa na igreja inferior da Basílica. Após a celebração eucarística, será reali­zada a cerimônia de inauguração da iluminação da árvore de Natal e do videomapping na fachada da igreja superior da Basílica.

Na ocasião também se segui­rá o piedoso costume da bênção e inauguração do presépio de areia. O dia será encerrado com um concerto musical do grupo ‘Harmonias da Paz de Assis’, com canções tradicionais de Natal em órgão e voz.

O presépio instalado na praça inferior faz parte do projeto ‘Je­solo Sand Nativity’, que este ano é dedicado à vida de São Francis­co de Assis. No total, 14 artistas internacionais trabalharam nas 12 instalações de areia que repre­sentam os encontros mais signi­ficativos que marcaram a vida de Francisco. A instalação principal, que ficará em exposição até 7 de janeiro, retrata o tradicional pre­sépio com o Santo de Assis segu­rando o Menino Jesus em seus braços.

Fonte: Gaudium Press

guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fausto
Fausto
4 meses atrás

San Francesco di Assisi !

Naila Abreu
Naila Abreu
4 meses atrás

Belíssimo !

Déa Gonçalves
Déa Gonçalves
4 meses atrás

Qual o endereço da Igreja onde está o presépio de areia..