Bispos católicos ucranianos nos Estados Unidos pedem orações pela paz

Vigília de três dias começou no domingo, 13

Foto: Igreja Greco-Católica Ucraniana

Nas últimas semanas, o mundo tornou-se plenamente consciente do fato de que a Ucrânia democrática e seu povo amante da liberdade estão cada vez mais cercados por forças militares hostis propensas a invasões. Uma escalada total da guerra de oito anos liderada pelo Kremlin poderá trazer um derramamento de sangue devastador e um sofrimento humano incalculável.

Diante deste cenário, os bispos católicos ucranianos que vivem nos Estados Unidos pedem:  “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125,1). Como pastores, apelamos a você e a todas as pessoas de boa vontade para orar pela paz e justiça na Ucrânia”.

A vigília de oração começou no domingo, 13 e se encerra nesta terça-feira,15. O propósito é de “três dias de oração pela paz e pela conversão dos corações daqueles que pregam a violência e aumentam a guerra. Dado o imediatismo do nosso apelo, pedimos que cada pastor e comunidade, cada família e cada pessoa participem desta vigília da forma que lhes for possível. Que nossas igrejas estejam abertas durante todo o dia, que a oração da Igreja se interrompa com a contemplação pessoal. Conduzir e participar dos cultos, rezar a Oração de Jesus, o Rosário Mariano, a Paraclesis, sentar-se com as Escrituras. Jejue para se concentrar na esperança que só Deus dá”.

“Que nossos olhos estejam no Senhor, que a Palavra de Deus esteja em nossos lábios, que nossos corações estejam cheios de esperança. ‘Lance todas as suas ansiedades sobre Ele, porque Ele se importa com você. Seja sóbrio e vigilante. O diabo, vosso adversário, anda em derredor como leão que ruge, procurando alguém para devorar. Resista a ele, firme em sua fé, sabendo que seus concrentes em todo o mundo passam pelos mesmos sofrimentos’ (1 Pd 5:7-9)”, prosseguem os bispos.

“Oramos pela segurança e coragem do povo da Ucrânia. Admiramos sua fé e coragem. Suplicamos ao Senhor que preserve o país e seu povo de novas invasões. Ore e seja cheio de esperança. Compartilhe essa esperança. Conheça o Senhor e o amor de Deus pelo mundo!”, concluem na mensagem.

Fonte: Igreja Greco-Católica Ucraniana

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários