Bispos consagram o Oriente Médio à Sagrada Família

Foi decidido, a partir de 2021, que uma missa pela paz deverá ser celebrada todos os anos, no intitulado “Dia da Paz para o Oriente Médio”

Terra Santa

Dom Pierbattista Pizzaballa, O.F.M., Patriarca Latino de Jerusalém, esteve à frente do ato de consagração do Oriente Médio à Sagrada Família, que aconteceu no domingo, 27, no âmbito das celebrações do Ano de São José, com a participação de todos os ordinários da Terra Santa.

“Abençoamos um ícone da Sagrada Família especialmente pintado e incrustado com relíquias da mesma Basílica da Anunciação. Ele representa a pintura da Sagrada Família de Nazaré, que repousa sobre o altar da Igreja de São José, em Nazaré, onde, segundo a tradição, ficava a casa do Carpinteiro”, afirmou o Purpurado.

ÍCONE E MISSA PELA PAZ

“Uma vez abençoado, o ícone fará uma peregrinação, partindo do Líbano para os países do Oriente, até sua chegada a Roma no fim do ano de São José, em 8 de dezembro de 2021. De Roma, o ícone viajará de volta para a Terra Santa, onde permanecerá”, explicou.

Foi decidido, a partir de 2021, que uma missa pela paz deverá ser celebrada todos os anos, no intitulado “Dia da Paz para o Oriente Médio”, em cada um dos países pertencentes ao Conselho dos Patriarcas Católicos no Oriente Médio (Egito, Iraque, Israel, Líbano, Territórios Palestinos e Síria) e, assim, “todos os patriarcas e bispos são convidados a estar em uma profunda comunhão de oração durante este dia abençoado”, afirmou Dom Pierbattista.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários