Bispos pedem fim da onda de violência no Haiti

ONU News

A Conferência Episcopal do Haiti lançou na sexta-feira, 9, um comunicado conjunto para apelar ao fim da onda de “assassinatos, sequestros e violações”, que decorrem da crise social e política no país.

“Em nome de Deus, a Conferência Episcopal Haitiana apela às autoridades para que ponham imediatamente termo ao sofrimento do povo, cuja vontade se manifestou em todo o país, nomeadamente no dia 7 de fevereiro de 2024. Já foi derramado sangue e lágrimas suficientes por meio de assassinatos, sequestros e violações durante os últimos três anos. Estamos fartos”, alertam os responsáveis católicos.

O episcopado dirige um “vigoroso apelo” ao primeiro-ministro, Ariel Henry, para que se “aperceba da gravidade da situação atual e tome uma decisão sensata para o bem de toda a nação, que está seriamente ameaçada nos seus próprios fundamentos”.

“Convidamos os nossos queridos compatriotas a não caírem na armadilha da violência e das lutas fratricidas que escarnecem da nossa dignidade, desfiguram a nossa humanidade e desonram a imagem do nosso país”, escrevem. Pelo menos 806 pessoas, não envolvidas em confrontos violentos, foram mortas, feridas ou raptadas em janeiro passado, segundo a ONU.

Fonte: Agência Ecclesia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários