Após um hiato de quatro anos, a festa de Corpus Christi retornou ao Estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero, na Bolívia, na quinta-feira, 30 de maio, como acontecia antes da pandemia de COVID-19, quando 30 mil fiéis se reuniam no local.
A missa foi presidida por Dom Estanislao Dowlaszewicz, Bispo Auxiliar de Santa Cruz, e foi seguida de uma procissão pelas ruas, com paradas em quatro altares espalhados pela cidade.
Membros da Congregação dos Franciscanos Conventuais foram os responsáveis pela festa, cuja singularidade reside no fato de que o rito religioso se combina com expressões culturais de música, dança, louvor e trajes coloridos. A animação ficou a cargo de mais de 500 alunos de escolas locais que prepararam as indumentárias e coreografias para a ocasião.
“Todos os que participam desta celebração de Corpus Christi reavivam a sua fé e agradecem a Deus porque recebem o verdadeiro alimento que vem do céu”, afirmou o Padre Henry Cuellar, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia.
Fonte: ACI Prensa