Bolívia: Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo retorna a estádio

ACI Prensa

Após um hiato de quatro anos, a festa de Corpus Christi retornou ao Estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero, na Bolívia, na quinta-feira, 30 de maio, como acontecia antes da pandemia de COVID-19, quando 30 mil fiéis se reuniam no local.

A missa foi presidida por Dom Es­tanislao Dowlaszewicz, Bispo Auxiliar de Santa Cruz, e foi seguida de uma procissão pelas ruas, com paradas em quatro altares espalhados pela cidade.

Membros da Congregação dos Franciscanos Conventuais foram os responsáveis pela festa, cuja singulari­dade reside no fato de que o rito reli­gioso se combina com expressões cul­turais de música, dança, louvor e trajes coloridos. A animação ficou a cargo de mais de 500 alunos de escolas locais que prepararam as indumentárias e coreografias para a ocasião.

“Todos os que participam desta celebração de Corpus Christi reavivam a sua fé e agradecem a Deus porque recebem o verdadeiro alimento que vem do céu”, afirmou o Padre Henry Cuellar, Pároco da Paróquia Nossa Se­nhora da Misericórdia.

Fonte: ACI Prensa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários