Burkina Faso: atentado durante missa deixa pelo menos 15 mortos

O ataque terrorista, informou o comunicado da Diocese de Dori, ocorreu na manhã do domingo, 25, enquanto a missa estava sendo celebrada.

ACN

Pelo menos 15 fiéis foram mortos em um ataque terrorista na manhã deste domingo, 25 de fevereiro, que atingiu a comunidade católica no vilarejo de Essakane, em Burkina Faso, enquanto a missa estava sendo celebrada. A notícia foi confirmada pelo bispo da diocese de Dori, dom Laurent Bifuré Dabire, através de um comunicado.

Das vítimas, 12 morreram no local e três em decorrência dos ferimentos. Também há relatos de dois feridos. De acordo com a imprensa, o ataque foi realizado por homens armados dentro da igreja católica em Essakane.

“Nessas circunstâncias dolorosas”, escreveu o prelado, “convidamos todos a rezar pelo repouso eterno daqueles que morreram na fé, pela cura dos feridos e pelo consolo dos corações em luto. Também rogamos pela conversão daqueles que continuam a semear a morte e a desolação em nosso país. Que nossos esforços de penitência e oração durante este período de Quaresma tragam paz e segurança ao nosso país, Burkina Faso”.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários