Campanha 2023 dos Cantores da Estrela em prol das crianças da Indonésia

Desde a sua criação em 1959, a campanha da Epifania cresceu e se tornou a maior campanha de caridade do mundo por crianças para crianças. Projetos para crianças na África, América Latina, Ásia, Oceania e Europa Oriental são apoiados. A Aktion Dreikönigssingen usa os fundos para apoiar projetos em todo o mundo nas áreas de educação, saúde, cuidado pastoral, nutrição e integração social.

Foto: Vatican Media

“Apoiar as crianças, proteger as crianças – na Indonésia e no mundo” é o lema com o qual os Cantores da Estrela – no âmbito de sua 65ª campanha de sensibilização -, chamam a atenção para as crianças em todo o mundo que sofrem violência.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano um bilhão de crianças e adolescentes são expostos à violência física, sexual ou psicológica. A campanha da Epifania 2023 conscientiza as crianças da Infância Missionária alemã de que seus semelhantes de todo o mundo têm o direito de serem protegidos, tanto no país símbolo deste ano, a Indonésia, como na Alemanha e no resto do mundo, destacando que  é tarefa dos adultos garantir esse direito das crianças.

“Não vejo a hora de os cantores trazerem novamente, pessoalmente, a bênção às portas das pessoas no início do ano. A visita de porta, a bênção, a coleta de doações, o canto – é uma campanha maravilhosa que vive de encontros. Quando os cantores aparecem na porta das casas, a Igreja chega às casas das pessoas com uma boa nova”, diz o padre Dirk Bingener, presidente da Infância Missionária alemã, ao falar sobre a campanha.

No final do ano que acaba de terminar, os cantores iniciaram sua 65ª campanha indo de casa em casa. Depois de dois invernos em meio à pandemia, as meninas e os meninos envolvidos podem novamente aplicar pessoalmente sua mensagem de bênção nas portas das casas em toda a Alemanha e coletar doações para crianças carentes em todo o mundo.

Vestindo as roupas dos Magos, com a estrela e suas canções, todos os anos, nos dias anteriores à Epifania, os “Cantores da Estrela” batem nas portas das casas alemãs. As crianças das paróquias católicas da Alemanha que fazem parte da Infância Missionária levam a bênção às famílias de casa em casa, recolhendo donativos para os seus coetâneos que sofrem.

Desde a sua criação em 1959, a campanha da Epifania cresceu e se tornou a maior campanha de caridade do mundo por crianças para crianças. Projetos para crianças na África, América Latina, Ásia, Oceania e Europa Oriental são apoiados. A Aktion Dreikönigssingen usa os fundos para apoiar projetos em todo o mundo nas áreas de educação, saúde, cuidado pastoral, nutrição e integração social.

Uma delegação de Cantores das Estrelas de vários países participou no domingo, 1º de janeiro de 2023, da celebração do Dia Mundial da Paz presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro no Vaticano. Antes da celebração, eles entregaram ao Santo Padre um bracelete da amizade azul e amarelo da Ucrânia. Crianças ucranianas de um projeto apoiado pela Infância Missionária Alemã o enviaram aos Cantores das Estrelas como agradecimento por seu apoio e como um sinal de esperança de paz no país devastado pela guerra. É a décima oitava vez desde 2001 que os cantores participam de uma celebração de Ano Novo no Vaticano.

Fonte: Vatican News, Agência Fides

Leia mais
ONU agradece a Indonésia pelo resgate de refugiados à deriva no mar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários