Chipre: Simpósio debate sobre o presente e o futuro da Igreja no Oriente Médio

Vatican Media

“Enraizados na esperança”, uma perspectiva de confiança e esperança para o futuro é o foco do simpósio organizado pelo Dicastério para as Igrejas Orientais, em Nicósia, capital de Chipre. De quinta-feira, 20, a domingo, 23, cerca de 300 representantes das Igrejas católicas presentes no Oriente Médio – patriarcas, bispos, líderes comunitários, religiosos e religiosas, membros de associações e movimentos – participarão das liturgias, reuniões e mesas-redondas do órgão presidido por Dom Claudio Gugerotti, Prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais. 

O evento foi convocado para celebrar o 10º aniversário da exortação apostólica pós-sinodal Ecclesia in Medio Oriente, entregue pelo Papa Bento XVI aos patriarcas, bispos e todos os católicos batizados do Oriente Médio em 16 de setembro de 2012. 

As convulsões que marcaram o Oriente Médio na última década deixaram sua marca nas comunidades cristãs e nas sociedades nas quais estão imersas. O Simpósio de Nicósia oferece a oportunidade de examinar o caminho percorrido pelas Igrejas católicas no Oriente Médio nos últimos 10 anos e fazer um balanço de sua condição atual, com foco nas perspectivas para o futuro.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários