Começa a campanha 40 Dias pela Vida

Reprodução/40 Days For Life

Começou na Quarta-feira de Cinzas, 14, e se estende até o dia 24 de março, a campanha ‘40 Dias pela Vida’, que “visa a acabar com o aborto localmente, mediante a oração e o jejum, a divulgação comunitária e uma vigília pacífica durante o dia, em local público, próxima a locais que promovem o aborto”, informam os organizadores. A iniciativa internacional envolve 63 países, em mais de mil cidades, e, no Brasil, acontece no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Campina Grande (PB), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP).

A campanha 40 Dias pela Vida surgiu como uma iniciativa coordenada de oração pelo fim do aborto no estado do Texas, nos Estados Unidos, em 2007. Depois, espalhou-se por todo o mundo. A duração de 40 dias é baseada nos períodos de provação e purificação narrados na Bíblia, especialmente nos 40 dias em que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública.

Segundo o site oficial, desde que a iniciativa surgiu, 24.242 vidas foram salvas, 148 centros de aborto fechados e 256 trabalhadores deixaram de exercer atividades vinculadas ao aborto. Há atualmente mais de 1 milhão de voluntários envolvidos com a campanha, espalhados por mais de 9 mil locais em que ela acontece.

Fonte: ACI Digital

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários