Congresso Internacional de Catequistas reflete sobre o testemunho

Vatican News

A terceira edição do Congresso Internacional de Catequistas, que tem como tema “O catequista, testemunha da vida nova em Cristo”, acontece entre os dias 8 e 10, em Roma. 

O objetivo deste encontro é dar continuidade aos dois congressos anteriores, sobre a primeira e segunda partes do Catecismo da Igreja Católica (CIC), realizados em 2013 e 2018, respectivamente, no Vaticano. 

Organizada pelo Dicastério para a Evangelização, a iniciativa conta com a presença de catequistas de todo o mundo para refletir sobre o “lugar e o papel” desses agentes numa Igreja que se pretende cada vez mais sinodal, sobretudo depois da divulgação do motu proprio Antiquum ministerium, de 2021, que instituiu o ministério de catequista. 

Os trabalhos vão começar com a conferência de Dom Rino Fisichella, o colaborador do Pontífice responsável pela organização do Jubileu 2025, que vai refletir sobre o tema do congresso. Outros renomados palestrantes, de diversas partes do mundo, darão a sua contribuição, incluindo um brasileiro, o Padre Mário Marcelo Coelho, SCJ, da Faculdade Dehoniana de São Paulo, que apresenta o tema “Os Dez Mandamentos e as Bem-Aventuranças: a catequese a serviço da formação”. 

O programa completo do congresso inclui conferências e workshops com assuntos temáticos divididos por grupos linguísticos, e contará com a presença do Papa Francisco em seu encerramento. 

Fontes: Agência Ecclesia e Educris

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários