Congresso Internacional ‘Unidos pela Vida’ acontecerá em primeiro de maio

Encontro on-line reforçará a defesa da vida em todos os âmbitos. Haverá participação de palestrantes de países europeus e das Américas

Arte: Divulgação

Como marco do 15º aniversário da “Marcha Nacional pela Vida” na Colômbia, a plataforma “Unidos pela Vida” promoverá, no dia 1º de maio, o primeiro Congresso Internacional “Unidos pela Vida”, cujo objetivo é fortalecer a defesa da vida nos diferentes âmbitos de trabalho da causa pró-vida.

Em um comunicado à imprensa, os organizadores assinalam que “a defesa da vida está obtendo bons resultados em muitos países” e que cada vez mais as nações estão adotando “leis e políticas de defesa e promoção da vida, desde a concepção até a morte natural”.

Devido à atual pandemia, o evento será realizado de forma virtual e estará marcado por dois momentos: das 8h às 12h serão apresentados testemunhos de convidados internacionais que tiveram experiências positivas em seus países; das 14h às 18h, serão desenvolvidos painéis temáticos com a participação de diferentes especialistas, sendo que cada internauta poderá escolher o tema que lhe interessa.

Entre os palestrantes estarão Katarzyna Gosiak, diretora do Instituto Ordo Iuris, da Polônia; o deputado Tomás José Zambrano, parlamentar de Honduras; a deputada espanhola Lourdes Monsterio España; e a secretária nacional do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Angela Vidal Gandra Martins.

Os organizadores contam com a participação dos movimentos e grupos pró-vida que realizam um grande trabalho na Colômbia e em outros países, em centros de apoio à mulher, atendimento pós-aborto, redes sociais, comunicação, mobilização cidadã, medicina e bioética.

Para acompanhar o evento, acesse: https://www.unidosporlavida.com/

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários