Congresso latino-americano aprofundará tema do Ano ‘Família Amoris laetitia’

Divulgação

A comunidade Católica Shalom realizará, nos dias 26 e 27, o Congresso das Famílias 2021, com o tema “O amor vencerá tudo!”. 

Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontecerá na modalidade on-line, devido à pandemia de COVID-19. Pela primeira vez o congresso será latino-americano e sua programação será voltada para o aprofundamento do Ano Família Amoris laetitia, convocado pelo Papa Francisco para comemorar os cinco anos da publicação se sua exortação apostólica pós-sinodal sobre o amor na família. 

O tema central do congresso parte do capítulo 4º da Amoris laetitia, que fala sobre “o amor no Matrimônio”.  Por isso, será dado destaque para reflexões sobre o relacionamento e espiritualidade conjugal. 

Entre os conferencistas, está o Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Joseph Farrel, que falará sobre o sentido da paternidade a partir em Amoris Laetitia e sobre a Carta Apostólica Patris Corde, por meio da qual o Papa Francisco instituiu o Ano de São José, também celebrado nesse período. 

Também participarão do evento o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira. A programação contará, anida com conferências do teólogo Robert Cheaib, que falará sobre o relacionamento conjugal, de Lúcia Studart, da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (Cenplafam), entre outros. 

A programação dos temas centras, no período da manhã, é aberta para todos os interessados, por meio do canal da Comunidade Shalom no Youtube ou da plataforma do evento, com inscrição gratuita. Já a programação da tarde, com workshops e um curso para noivos, será exclusiva para os assinantes. 

Congresso Latino-Americano das Famílias 2021 

Data: 26 e 27 de Junho de 2021 

Horários: das 9h às 12h (todos os dias), com webnários exclusivos aos assinantes no período da tarde. 

Informações e inscrições: www.congressodasfamilias.com    

(Com informações da Comunidade Shalom) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários