Congresso missionário reúne 7 mil pessoas na capital francesa

Durante três dias, de 30 de setembro a 2 de outubro, aconteceu a 8º edição do Congresso Missão, na França. O evento tem como objetivo favorecer e fortalecer o contato entre as comunidades e católicos engajados com a evangelização e o espírito missionário da Igreja, de maneira a promover a cultura cristã no país. 

missionarios fides

Por meio de oficinas (que divulgam ferramentas para se criar projetos missionários na paróquia, no ambiente de trabalho, na família, no espaço público, entre outros), mesas-redondas (especialistas discutem assuntos em profundidade para ajudar os participantes a encontrar sua vocação missionária), intercâmbios (associações, comunidades e movimentos cristãos apresentam suas iniciativas e trocam experiências), plenárias, conferências, fóruns, concertos e espetáculos, além dos sacramentos (Eucaristia e Confissão) e oração (Lectio Divina, adoração e louvor), a intenção dos organizadores foi despertar e favorecer o espírito missionário em seus mais diversos âmbitos. 

Com atividades simultâneas em diversos locais, houve programações dedicadas aos padres e religiosos, aos casais, aos catequistas, aos consagrados, às crianças, aos estudantes e às famílias. Idealizado em 2015 pela Anúncio, uma associação promotora da cultura cristã na França, juntamente com outras comunidades missionárias católicas, o evento teve suas seis primeiras edições realizadas em Paris, capital do país. Desde o ano passado, outras nove cidades francesas passaram a acolher atividades do Congresso em âmbito local. Em março deste ano, pela primeira vez o evento foi realizado fora da França, em Bruxelas, na Bélgica, e, neste mês, será a vez de Lomé, capital do Togo, país do oeste da África. 

Fonte: Congresso Missão

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários