Curta sem sair de casa: visitas ao Vaticano, ao museu e ao teatro

A quarentena segue representando uma das formas mais eficazes de prevenção contra a pandemia de COVID-19. Após tanto tempo em isolamento social, as opções de divertimento e hobbies, antes só possíveis fisicamente, agora estão em formato digital e significam um alívio para as tantas horas dentro de casa.

Semanalmente, O SÃO PAULO apresenta opções culturais disponíveis no ambiente digital:

VISITE O VATICANO

Sede da Igreja Católica, o Vaticano, em Roma, foi fundado em 11 de fevereiro de 1929. Em tempos de pandemia, os inúmeros turistas que costumavam visitar o local, e outros que não tiverem a oportunidade, agora podem se sentir próximos de lá por meio de um tour virtual.

Criada em 2019, pelo estudante da Universidade Villanova, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos, Justin Myers, a visita em 360° está acessível no site do Vaticano.

VARIEDADE DE CULTURA

A plataforma Espetáculos Online oferece diferentes opções de espetáculos teatrais de forma digital totalmente gratuita. Há opções para o público infantil e adulto e peças de destaque apresentadas em diferentes épocas.

Além de participar como espectador, é possível o envio de fotos e vídeos para serem disponibilizados no endereço eletrônico. 

NO MUSEU

A Casa-museu Fundação Ema Klabin, inaugurada em 1978, é um dos espaços que, com a declaração da pandemia, permitiu que seu acervo fosse visitado de forma on-line.

As atrações percorrem exposições, encontros musicais da literatura com destaque para o diálogo “Outros olhares” que terá a participação da escritora, Betty Milan, mediado pela doutora em Letras pela Université Paris III Sorbonne Nouvelle, Ana Demarchi Barel, marcado para acontecer na quarta-feira, dia 29, às 17h.

As inscrições para este encontro e a programação completa estão disponíveis no site da casa-museu Ema Klabin.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários