Damasco receberá sua primeira Faculdade Católica de Teologia

As portas da Faculdade Católica de Teologia serão abertas aos professores e alunos em outubro

Catedral Maronita do Líbano/ Reprodução

A cidade de Damasco receberá sua primeira instituição católica de ensino superior a oferecer graduação em Teologia. As portas da Faculdade Católica de Teologia serão abertas aos professores e alunos em outubro, notícia que alegra os seminaristas, que poderão estudar em seu próprio país em vez de se mudar para o Líbano.


Segundo o Reitor da nova Faculdade, Padre Youssef Lajin, o objetivo deste centro de ensino católico é, em primeiro lugar, oferecer aos alunos uma cultura católica geral e eclesiástica. Além disso, também se pretende permitir que os estudantes trabalhem, com o diploma obtido, no âmbito do ensino após a conclusão do curso.

DIRETRIZES APROVADAS

Ela funcionará nas instalações da antiga escola patriarcal, depois Instituto Teológico de Damasco, tendo sido erigida por meio do decreto presidencial de 7 de maio de 2019. O ciclo formativo é de cinco anos, sendo dois deles dedicados ao currículo de Filosofia; e três, ao de Teologia. Entre as disciplinas ministradas estão Dogmática, Patrística, Sacramentos, História da Igreja, Pastoral e Doutrina Social da Igreja.

Segundo o Padre Youssef, as diretrizes do curso estão de acordo com a Congregação para a Educação Católica, o que inclui o estudo de idiomas como francês, inglês, latim e grego.

Fonte: Gaudium Press

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter