Dom Odilo visita casa geral dos Palotinos em Roma

Foto: Societas Apostolatus Catholici

O Cardeal Odilo Pedro Scherer visitou a comunidade da Casa Geral da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos), em Roma, no sábado,19

O Arcebispo Metropolitano almoçou com a comunidade e depois visitou a Igreja San Salvatore in Onda, onde se encontra o memorial dedicado ao fundador dessa congregação São Vicente Pallotti. Dom Odilo também presenteou os palotinos com uma publicação em espanhol da obra “Por qué teneis miedo? Aún no tenéis fe?” (Por que têm medo? Ainda não têm fé?), do Papa Francisco,

O nosso agradecimento pela fraterna visita e que nossa família palotina na cidade de São Paulo, em comunhão com o Arcebispo, esteja sempre a serviço do Povo de Deus.

Apostolado Católico

A Sociedade do Apostolado Católico é uma comunidade internacional de padres e irmãos, fundada pelo sacerdote romano São Vicente Pallotti (1795-1850). Do nome do fundador deriva o nome popular “palotinos”.

A Sociedade faz parte da União do Apostolado Católico (UAC) que foi fundada em Roma no ano de 1835. Atualmente conta com mais de 2,5 mil membros em todo o mundo, que vivem em mais ou menos 300 Comunidades Locais, espalhadas em mais de 50 países em todos os continentes. Segundo o número de membros os Palotinos ocupam o 17° lugar entre as comunidades religiosas masculinas da Igreja.

O lema dos Palotinos são as palavras do Apóstolo São Paulo: “Caritas Christi urget nos” (A caridade de Cristo nos impele). A padroeira da Sociedade é Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos.

Em São Paulo

Na Arquidiocese de São Paulo, os Palotinos são responsáveis pelas paróquias Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Vila Monumento; Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, na Vila Carrão; São João Batista, na Chácara Califórnia; São Vicente Pallotti e São Pedro Apóstolo, na Vila Antonina; e Nossa Senhora das Graças, no Jardim Elba.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários