
Em 18 de outubro, ocorrerá mais uma edição da iniciativa anual de oração intitulada “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz”, promovida pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).
Esta campanha de oração é um incentivo para que crianças do mundo inteiro rezem pedindo a paz e a unidade entre os homens, além de ser uma forma de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis.
O Cardeal Mauro Piacenza, Presidente internacional da ACN, enfatizou a importância de que as crianças recitem o Terço e apelou aos católicos para que garantam que o maior número possível de crianças aceite o convite, pois este foi um meio necessário dado por Deus e que “faz uma diferença decisiva na vida das pessoas”.
“Gostaríamos que organizassem reuniões em tantos lugares quanto possível, envolvendo grupos de crianças, escolas, grupos de oração, rádio e televisão, plataformas digitais, redes sociais… e até mesmo os seus próprios filhos e netos”, exortou o Prelado.
Iniciada em 2005 na Venezuela, a campanha atende às palavras de São Padre Pio, que disse que “se um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará. Segundo o Cardeal Piacenza, esta experiência tem demonstrado em várias ocasiões que a oração das crianças “tem um grande impacto”.
“Não apenas um milhão, mas muitos milhões de crianças de todo o mundo se unirão durante um dia, no mês do Rosário, em outubro, para trazer um pouco mais de Céu à nossa terra”, ressaltou o Purpurado.
Fonte: Gaudium Press