Espanha: Campanha visa a estimular as famílias a terem mais filhos

Associação de Famílias Numerosas de Madri

A Associação de Famílias Numerosas de Madri, na Espanha, lançou uma campanha publicitária sob o lema “Salve o planeta, tenha mais filhos”, que visa a “subverter o pessimismo reinante e convidar mais pessoas a juntarem-se à alegria que uma família representa”.

A campanha pretende “desafiar os transeuntes e questioná-los sobre os motivos pelos quais eles podem estar se fechando à possibilidade de aumentar sua família”. Assim, algumas afir- mações comuns como “Um é o suficiente”, “Vamos tentar o casal” e “Três! Mas, nem um mais” são confrontadas com a pergunta: “E por que não?”

O cartaz convida a assistir e divulgar um vídeo que denuncia os programas de instituições internacionais que pressionam os governos a aplicar políticas para reduzir a população mundial. Há uma retração crescente na ajuda a famílias numerosas. Assim, com ironia, o vídeo denuncia: “Dizem-nos que temos que reduzir a população… e por isso nos ajudam com o aborto, com ideologias ou retirando ajuda às famílias numerosas”.

O vídeo também se refere a questões como a manipulação da linguagem: “Eles chamam isso de saúde reprodtiva… deve ser porque a mutilação ou o genocídio já foram cometidos”, adverte. Também alerta sobre a ameaça representada pelo crescente despovoamento em áreas rurais: “Você sabe onde há espaço para estar? Nos parques, que estão vazios, ou nas escolas, que fecham cada vez mais salas de aula”.

Em sintonia com a mensagem que aparece no cartaz, o vídeo termina denunciando: “Dizem que calcularam o quanto cada criança polui… e esqueceram que um mundo sem poluição não vale a pena se não houver pessoas para aproveitá-lo.”

Fonte: ACI Digital

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários