Espanha: Irmã Clare, a jovem atriz que se tornou freira está a caminho dos altares

Reprodução

No dia 4, a Congregação das Servas do Lar da Mãe anunciou que no dia 12 de janeiro de 2025, na Catedral de Alcalá de Henares, na Espanha, ocorrerá a abertura da causa de beatificação da Irmã Clare Crockett, jovem atriz que se tornou freira e morreu vítima de um terremoto no Equador, em 2016, aos 33 anos.

Clare nasceu em Derry, na Irlanda do Norte, em 1982. Ado­lescente carismática e divertida, ela rapidamente chamou a aten­ção dos produtores de televisão. Aos 15 anos, foi contratada para apresentar um programa na rede de TV britânica Channel 4 e, dois anos depois, seu talento não passou despercebido pelo canal infantojuvenil norte-americano Nickelodeon.

No ano 2000, com 17 anos, em um retiro de Semana Santa, na Sexta-feira da Paixão, na Espanha, com as Servas do Lar da Mãe – co­munidade fundada em 1982 com foco na Eucaristia, na espirituali­dade mariana e nos jovens – ela teve um forte encontro com Deus.

“Não sei explicar exatamente o que aconteceu. Não vi o coro de anjos, mas tive certeza de que o Senhor estava na Cruz, por mim. Essa convicção se tornou uma vocação”, disse a Freira, que faria os primeiros votos em 2006, aos 23 anos.

O Padre Gerard Mongan, Pá­roco da sua paróquia de origem, no bairro de Bogside, em Derry, descreveu o anúncio da sua causa de canonização como “extrema­mente alegre”.

“Estamos testemunhando um momento extraordinário para a nossa cidade. Ela inspi­rou uma geração de jovens aqui e em outros lugares a reacender sua fé e encontrar nela alegria e propósito.”

Sua missão finalmente a levoua Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. O Padre Frederick Parke, que lá trabalhou com ela e faleceu em 2021, relembrou seu entusias­mo contagiante. “A alegria dela era irresistível; os jovens puderam ver o seu amor pela Eucaristia e eles próprios sentiram-se atraídos por ela. Ela era um farol de espe­rança e bondade.”

Em 2020, foram atribuídos milagres a ela e houve apelos para que fosse canonizada. Segundo a Congregação, nos últimos oito anos foram recebidas milhares de mensagens e e-mails de mais de 50 países para que a possível santida­de de Irmã Clare fosse estudada.

O livro “Irmã Clare Crockett: sozinha com Cristo sozinho”, pu­blicado em 2020, oferece uma visão íntima de sua jornada es­piritual por meio de seus escritos pessoais, cartas e testemunhos daqueles que a conheceram.

Fonte: ACI Prensa

Deixe um comentário