Exposição comemorativa dos 70 anos de sacerdócio de Bento XVI é inaugurada em Roma

O secretário pessoal de Bento XVI, o Arcebispo Georg Gänswein, inaugurou uma exposição em Roma para comemorar o 70o aniversário da ordenação de Joseph Ratzinger ao sacerdócio e sua primeira missa, que aconteceu na Baviera em 29 de junho de 1951.

Foto: Museo dei Papi

Esta exposição contém objetos que pertencem ao Papa Emérito Bento XVI, que saíram pela primeira vez de sua residência no Mosteiro Mater Ecclesiae, e fotografias que cobrem a vida de Joseph Ratzinger.

Vida e coração

Falando à rede de TV EWTN, Dom Georg, ao se referir a Ratzinger, disse que a exibição traz “partes de sua vida, partes de seu coração”; também apresenta “objetos diversos de vários períodos de sua vida, desde sua primeira Comunhão até a casula que ele usa ainda hoje quando celebra a missa na capela Mater Ecclesiae”.

“É uma extensão de sua vida” e também uma forma de agradecer “a Deus que lhe tenha dado tantos anos! Afinal, 70 anos de sacerdócio é uma coisa extraordinária”, disse o Arcebispo alemão.

Surpresa e alegria

Dom Georg Gänswein disse que quando Bento XVI soube dessa iniciativa “ficou surpreso e encantado”.

“Ficou muito feliz porque ser padre é o acontecimento mais importante da sua vida. Para ele, trata-se do conteúdo de toda a sua existência, e creio que foi também uma oportunidade de se lembrar de todas as coisas que recebeu do Senhor”, disse.

Fonte: ACI Prensa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários