Frei Bruno Varriano é nomeado Bispo Auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém

Franciscano brasileiro é missionário na Terra Santa há duas décadas

Reprodução

O Papa Francisco nomeou nesta terça-feira, 9, o Frei Bruno Varriano, missionário franciscano brasileiro, como Bispo Auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém. Membro da Custódia da Terra Santa por cerca 20 anos, desde agosto de 2022, exercia o ofício de Vigário Patriarcal latino para a região pastoral de Chipre.

Paulistano, Frei Bruno nasceu em 1971. Sacerdote da Ordem dos Frades Menores (OFM). Em 1996, entrou na Custódia da Terra Santa. É graduado em Formação Bíblica pelo Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém, mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma e doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, com especialização em Psicotraumatologia pela Libera Universidade de Roma e pela Policlínica Gemelli de Roma.

Entre os vários cargos exercidos na Custódia da Terra Santa, destaca-se o de Guardião do Convento de Nazaré, de 2013 a 2022.

Patriarcado Latino

O Patriarcado Latino de Jerusalém é um Patriarcado da Igreja Católica em Jerusalém. Tem jurisdição sobre a Palestina, Israel, Jordânia e Chipre, sendo imediatamente sujeita à Santa Sé. O título de Patriarca Latino de Jerusalém é a dignidade atribuída, na hierarquia da Igreja Católica, ao Arcebispo Latino de Jerusalém, que atualmente é o Cardeal Pierbattista Pizzaballa.

(Com informações do Patriarcado Latino de Jerusalém)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários