Iniciativa global convida um milhão de crianças para rezar o Terço pela paz

No dia 18, a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promoverá, em todo o mundo, a 19ª edição de sua campanha anual “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz”, convidando os pequenos – bem como as famílias, as paróquias, os catequistas e os professores – a se juntarem na recitação do Terço nesse dia, informando a sua intenção de fazê-lo no site da ACN dedicado à iniciativa, disponível em 15 idiomas, e cuja versão em português pode ser acessada em  https://www.acn.org.br/terco-das-criancas/

Na página acima, há material gratuito disponível para a oração em paróquias, escolas, grupos infantis e famílias. O kit de oração inclui uma introdução à oração do Terço, reflexões para as crianças sobre os mistérios dolorosos, uma consagração das crianças à Mãe de Deus, um tutorial ensinando a fazer uma pulseira de macramê com a dezena do Terço, além de desenhos para colorir e o cartaz da campanha de oração.

O lema deste ano coloca no centro da campanha o pedido de Nossa Senhora em Fátima: “Rezem o Terço e haverá paz”.

De olho nas muitas zonas de crise e focos de conflito do mundo, a ACN gostaria de recordar as palavras da vidente Lúcia em Fátima: “Nestes tempos em que vivemos, a Santíssima Virgem deu ao Terço uma nova eficácia. Portanto, não há um único problema, por mais sério que seja, que não podemos resolver rezando o Terço”. Por meio da campanha deste ano, a ACN também gostaria de participar da “Sinfonia das Orações“, que o Papa Francisco pediu por ocasião do Ano de Oração de 2024, e que deve servir para preparar o caminho para o Ano Jubilar de 2025.

O Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, rezará o Terço com as crianças em uma live transmitida no próprio dia 18, às 15h (horário de Brasília) no canal da ACN Brasil no Youtube.

A iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz” nasceu em 2005, em Caracas, na Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Terço em uma capela, alguns dos adultos que observavam a cena imediatamente pensaram na frase de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. A campanha de oração rapidamente se espalhou por todo o mundo, e, em 2023, chegou a mais de 90 países e pela primeira vez foi possível ultrapassar a marca de 1 milhão de crianças unidas pela devoção mariana em nível global, sendo que aproximadamente 45 mil delas eram brasileiras. 

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário