Jovens coreanos anseiam pela JMJ Seul 2027

Sebastião Roxo/JMJ 2023

Os jovens católicos de Seul já estão ansiosos pela Jornada Mundial da Ju­ventude (JMJ), que acontecerá na capi­tal coreana em 2027. Com esse espírito, eles celebraram a Jornada Diocesana da Juventude, nos dias 25 e 26, atraves­sando e iluminando as ruas da cidade com uma procissão de velas “numa celebração de fé, esperança e unidade”, diz uma nota da Arquidiocese de Seul.

Na ocasião, a Arquidiocese de Seul anunciou oficialmente que será a ci­dade anfitriã da Jornada Mundial da Juventude em 2027: a cidade ofereceu a sua grande disponibilidade, tanto na área da comunidade católica quanto na área social e tecido civil, “para organi­zar o evento juvenil”, que será prepa­rado nos próximos quatro anos com uma abordagem espiritual, mas tam­bém técnica e organizacional.

Na missa presidida por Dom Pe­ter Soon-taick Chung, Arcebispo de Seul, ele se dirigiu aos presentes com as seguintes palavras: “Se encararmos a Jornada Mundial da Juventude ape­nas como um grande evento ou uma meta a ser alcançada, perderemos a sua verdadeira essência. Em vez dis­so, a Jornada Mundial da Juventude é um momento para unir os nossos corações, mentes e forças e preparar­-nos para convidar os nossos irmãos, jovens católicos de todo o mundo, a reunirmo-nos para celebrar a alegria do Evangelho ao longo das fronteiras, das culturas, das línguas e das etnias”.

O programa em nível diocesano incluiu uma exposição sobre a história da JMJ, um concerto, testemunhos, a possibilidade de confessar-se, diversas palestras e uma vigília com momen­tos de silêncio, oração, meditação e relacionamento pessoal com Deus, que proporcionaram aos participantes uma compreensão mais profunda do significado da JMJ.

O evento foi visto como “uma promessa do compromisso vivo e di­nâmico que Seul está disposta a ofe­recer como cidade anfitriã da Jornada Mundial da Juventude 2027”. Um pen­samento e uma oração especiais fo­ram dirigidos aos jovens da Coreia do Norte, aos quais Dom Peter convidou a participar da JMJ 2027.

Com informações de Agencia Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários