Jovens do país-sede da Jornada de 2019 estão entusiasmados com a participação em Lisboa

“Boa sorte e deixem para trás suas pesadas bagagens para que Deus fortaleça suas vidas e Maria os acompanhe nesta peregrinação”. Com estas palavras de encorajamento, Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá, acompanhado dos bispos panamenhos, dirigiu-se às mais de 700 pessoas da delegação oficial dos peregrinos que representam a nação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa.

“Nós, bispos panamenhos, apreciamos o grande empenho demonstrado por nossos jovens em arrecadar os fundos que lhes permitiram ir ao encontro do Papa Francisco. Eles lavaram carros, venderam doces e usaram toda a sua criatividade para reunir recursos e realizar esta viagem”, disse Dom José Domingo. “A viagem a Lisboa implica o compromisso de sermos bons cristãos e honestos cidadãos. E, como Maria, procuramos anunciar pela nossa vida que há algo novo e diferente para fazer no meio das nossas realidades”.

Acompanhando a delegação, ao lado de Dom José Domingo, está o Cardeal José Luis Lacunza, da Diocese de David, responsável pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal do Panamá; Dom Manuel Ochogavía, da Diocese de Kuna Yala, além de dez sacerdotes, um diácono e sete seminaristas.

Além disso, trinta voluntários panamenhos estão envolvidos com o Comitê Organizador Local da JMJ Lisboa 2023.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários