Lançada ferramenta católica de inteligência artificial

Pexels

Magisterium AI é uma nova plataforma de inteligência artificial que, segundo seu site, “torna o ensinamento da Igreja Católica acessível como nunca antes” e que, como o próprio nome indica, é alimentada com documentos do Magistério eclesial.

“Com uma rede cada vez mais ampla de parceiros em todo o mundo e acesso a fontes únicas de informação católica que ainda não estão disponíveis na web, continuamos ampliando o banco de dados de formação do Magisterium AI para torná-lo mais inteligente e útil”, diz o site.

A plataforma foi criada por uma empresa de tecnologia com sede em Roma, que tem entre sua carteira de clientes organizações da Santa Sé, como o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e a Fundação Observatório do Vaticano; e também instituições conhecidas do mundo católico, como a Arquidiocese de Los Angeles, o ministério Word on Fire e os Cavaleiros de Colombo.

Segundo o site oficial, o Magisterium AI pode ser útil para explicar conceitos teológicos complicados em linguagem simples, para responder a perguntas ou contextualizar informações e para análise primária de fontes, ou para sacerdotes prepararem suas homilias.

A plataforma possibilita “praticar conversas” e explica que esta função pode ser de grande utilidade para os usuários “que estão estudando para conhecer melhor a Igreja ou se preparando para os sacramentos”.

Embora esteja otimizada para ser usada em inglês, também pode responder em espanhol, francês, alemão, italiano, russo, chinês, português, neerlandês e coreano.

O uso responsável da inteligência artificial será tema do 57º Dia Mundial da Paz, a ser comemorado em 1º de janeiro de 2024, conforme anunciou o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. 

Fonte: ACI Prensa

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Luís Rodrigues Batista
Luís Rodrigues Batista
9 meses atrás

Que maravilha. Parabéns pela iniciativa

Maria de Lourdes
Maria de Lourdes
8 meses atrás

Tudo o que fizer para deixar a palavra mais clara, acessível , interiorizada, vivida ,é muito bem vindo.