Maior presépio vivo do mundo é inaugurado na Colômbia

Divulgação/ Facebook El Pesebre Mas Grande Del Mundo

O maior presépio vivo do mundo, reconhe­cido quatro vezes pelo Guinness World Records, foi inaugurado oficialmente no dia 2, em Bar­ranquilla, na Colômbia. Em anos anteriores, este presépio foi instalado em outras cidades colombianas como Bogotá, Medellín e Cáli.

Iniciado em 2010, a proposta dos criadores deste presépio é que se recupere a essência desta importante data litúrgica “em um local que nos dá a oportunidade de viajar no tempo, de viven­ciar um Natal diferente para adultos e crianças, interagindo de forma extraordinária no nasci­mento do Menino Jesus”.

Instalado em um local com 18 mil metros quadrados, esta representação do nascimento do Menino Jesus conta com um total de 90 atores que interpretam os históricos fatos que antecederam e sucederam o momento da encarnação do Verbo narrado nas Sagradas Escrituras.

Entre as estruturas em tamanho real que foram cons­truídas estão a carpintaria de São José, o palácio do rei Herodes e a manjedoura onde o Menino Jesus foi coloca­do logo após seu nascimento. Uma tradicional novena de Natal será rezada com os visitantes a partir do dia 16 e o presépio ficará aberto até o dia 8 de janeiro de 2024.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários