Mais de 200 mil peregrinos celebram festa de Nossa Senhora de Fátima

Na noite da quinta-feira, 12, véspera da festa de Nossa Senhora de Fátima, mais de 200 mil peregrinos, divididos em 114 grupos provenientes de 23 países, se reuniram no santuário mariano localizado em Fátima, Portugal, para participar da tradicional Procissão das Velas. 

Mais de 200 mil peregrinos celebram festa de Nossa Senhora de Fátima, Jornal O São Paulo
Santuário de Fátima

A celebração foi presidida pelo Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Edgar Peña Parra. Tratando sobre o significado da peregrinação, o Prelado afirmou que ela “simboliza as noites da nossa vida e do mundo, daquelas escuridões que, alguma vez, nos surpreendem e com as quais, frequentemente, somos chamados a lutar, na esperança de que uma estrela do alto nos indique o caminho”. 

“Chegamos aqui, de diversos lugares e, cada um de nós traz, no próprio coração, o pedido de uma graça que deseja apresentar à Mãe do Senhor, rogando-Lhe que desfaça alguns nós na sua vida... Aproveitemos esta noite, consagrada à oração de tantos irmãos e irmãs, que como nós, nesta terra bendita, têm a certeza de que a Virgem nos escutará”, ressaltou. 

RETORNO PRESENCIAL 

No dia 13, diversas celebrações ocorreram. A mais importante delas foi a Procissão do Adeus, quando todos os fiéis peregrinos levantam um lenço branco e se despedem da imagem de Nossa Senhora, que retorna para a Capelinha. 

Esses festejos marcam o retorno de forma presencial das celebrações, após dois anos de restrições impostas pela pandemia. Em 2020, os ritos foram realizados sem público e, em 2021, foram limitados a apenas 7,5 mil peregrinos. 

Fonte: Gaudium Press

Deixe um comentário