No México, milhares de fiéis participam do Rosário Vivo

Foto: Gaudium Press/Divulgação Rosário Vivo em León

Aproximadamente 22 mil pessoas se reuniram em León, cidade localiza­da no estado mexicano de Guanajuato, para participar do tradicional ‘Rosário Vivo’, que ocorre há 69 anos. A iniciati­va teve como intenção principal mani­festar a fé e pedir a paz para o país que tanto sofre com a violência.

A cerimônia, que é inspirada nas aparições de Nossa Senhora de Fátima e seguiu o lema “O Senhor abençoe o seu povo com a paz”, contou com re­presentações e meditações de cada um dos mistérios do Santo Rosário. Por meio do lema escolhido, procurou-se fomentar o progresso integral da socie­dade, centrado no compromisso com o Reino de Deus, independentemente de ideologias ou modismos.

O ‘Rosário Vivo’ contou com a participação de Dom Alfonso Cor­tés, Arcebispo de León, que mani­festou sua solidariedade às famílias das vítimas da violência no país e exortou para que tenham esperança. “A paz é um dom do Espírito Santo. Quando a Igreja nasceu, a saudação aos apóstolos era: ‘A paz esteja con­vosco’. E vem da esperança, não pode acontecer sem esperança. A paz é um dom de Deus e devemos construí-la”, ressaltou.

A intenção desta edição do evento foi a de refletir sobre o “compromisso e a responsabilidade de nos cuidar jun­tos e de construir o tecido social para que a sociedade tenha paz, começando pela paz pessoal e depois a paz fami­liar”, assegurou o Diretor-geral do ‘Ro­sário Vivo’, Padre Roberto Guerrero Velázquez.

De acordo com dados recentes le­vantados pelo Instituto Nacional de Es­tatística e Geografia, o estado de Gua­najuato está passando por um período desafiador em relação à violência. Ape­nas no ano passado foram registrados 4.329 mortes atribuídas principalmen­te a armas de fogo, contato traumáti­co com faca e estrangulamento.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários