Missionárias de Madre Teresa expulsas da Nicarágua consideram iniciar missão na Costa Rica

As Missionárias da Caridade expulsas pelo regime do presidente Daniel Ortega, da Nicarágua, estariam considerando abrir uma missão na Costa Rica para ajudar pessoas em situação de rua e famílias necessitadas. 

Elas foram acolhidas por Dom Eugenio Salazar Mora, Bispo da Diocese de Tilarán-Libéria, e seria nesta jurisdição que as monjas desenvolveriam esse apostolado. Com 18 integrantes, o grupo das religiosas é composto por duas mexicanas, uma espanhola, duas guatemaltecas, uma equatoriana, uma vietnamita, duas filipinas, duas nicaraguenses e sete indianas. “Quando as religiosas foram expulsas da Nicarágua, perderam todos os seus bens e nós as recebemos na fronteira. Então, propus-lhes a criação de uma fundação, em Cañas, um assunto que interessou a elas”, expressou o Bispo sobre a possível missão.

“Após as negociações, temos um projeto, já discutido; mas, ainda assim, não assinamos o respectivo contrato. Rezemos para que se concretize”, acrescentou Dom Eugenio. 

Quando o Prelado recebeu as religiosas expulsas, ajoelhou-se diante da superiora, ouviu o drama pelo qual passaram e confirmou que, se fosse por elas, teriam ficado na Nicarágua, na cidade que amam. 

“Não vejo culpa nelas”, destacou na ocasião o Bispo de Tilarán-Libéria. “São apenas mulheres, esposas consagradas de Jesus Cristo, que só pretendem servir aos pobres, fazem muitas coisas que muitos outros não fazem. Porém, essa é a vida do cristão; a visão do martírio também faz parte da espiritualidade cristã”, destacou Dom Eugenio, que também afirmou que a Diocese estava honrada por recebê-las e tê-las consigo. 

Fonte: ACI Prensa 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários