Na Índia, alunos de colégio salesiano constroem casa para família pobre

Estudantes arrecadaram recursos e conduziram as obras durante 10 meses, sensibilizados com a situação de uma mãe solteira com dois filhos

Fachada do Don Bosco Arts and Science College

Estudantes do Don Bosco Arts and Science College, em Kannur, no estado indiano de Kerala, construíram uma casa para uma mulher pobre e seus dois filhos. Esta é a quarta iniciativa do gênero realizada no âmbito da Unidade Nacional de Serviço (NSS) dos Salesianos de Dom Bosco.

Lucy Kudakapalliyil, professora assistente do departamento de inglês da faculdade, encontrou mãe e filhos enquanto viajava de ônibus. A mulher foi deixada pelo marido. Uma das crianças, com 10 anos de idade, sofre com problemas mentais, e a outra, de 6 anos, com problemas renais.

Inicialmente, Lucy encontrou acomodações temporárias para eles no Centro de Retiros de Avila Sadan. Mais tarde, com a ajuda do Padre Raphson Peter, conseguiu um terreno para os três doados pela família Illickal, mas ainda não tinha dinheiro para construir uma casa.

Ao saberem da situação, alguns estudantes universitários entraram em cena. Por meio de várias iniciativas, eles arrecadaram 500 mil rúpias (US$6.765) nas cidades de Kannur, Thalassery, Mattannur, Koothuparamba e Iritty.

A casa foi construída em 10 meses e a família recebeu as chaves em uma cerimônia realizada no auditório da faculdade.

“Estou muito feliz e orgulhoso pelo que os jovens do Don Bosco College fizeram”, disse Dom Alex Vadakumthala, Bispo de Kannur, em entrevista à Asia News.

O Prelado lembrou que na faculdade, além de aprendizados próprios de cada profissão, é preciso transmitir aos estudantes bons valores humanos, “porque estudar não significa apenas adquirir outro diploma, mas requer abrir o coração e a mente para um vizinho que sofre. Que este espírito continue em todas as nossas faculdades.”

Fonte: Asia News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários