Na Indonésia, missionários camilianos estão solidários aos enfermos na Iha das Flores

Eles também têm organizado com os médicos que trabalham na região

Foto: Camilian Ministry in Flowers

Nos últimos anos, por ocasião do Dia Mundial do Enfermo, os missionários camilianos, presentes em Maumere, Ilha das Flores, sempre organizaram uma celebração eucarística especial para os doentes no dia 11 de fevereiro.

“Este ano, devido à atual situação de pandemia de COVID-19 decidiu-se alcançá-los em suas casas”, escreveu à Agência Fides o Padre Luigi Galvani, missionário camiliano (MI), pioneiro da congregação em Flores.

“A iniciativa nos deu a oportunidade de conhecer suas famílias e perceber as más condições de vida de muitos deles” continua o Sacerdote. “Um prato especial de comida oferecido a cada um deles tornou o encontro mais fraterno e, muitas vezes, acolhido com lágrimas visíveis de alegria e gratidão”.

Os missionários não se limitaram à celebração do dia 11 de fevereiro e, já na noite anterior, organizaram um encontro com 15 jovens médicos presentes nos hospitais camilianos locais.

“Juntamente com nossos médicos, tivemos a oportunidade de compartilhar a mensagem do Papa Francisco, na qual ele expressou seu apreço pela profissão médica, encorajando-os a serem ‘pequenos missionários’ da fé e escutando em suas encontros com os doentes”, explica Padre Luigi.

A mensagem do Santo Padre foi recebida com gratidão por todo o grupo, formado não só por católicos, mas também por membros por cristãos protestantes e muçulmanos.

Padre Galvani conclui o seu testemunho destacando “o novo entusiasmo missionário e a valorização do empenho pastoral partilhado com os leigos da Família Camiliana e da Legião de Maria nesta ocasião”.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários