Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Na Itália, mais de 150 mil pessoas se inscrevem para ver os restos mortais de São Francisco

Na Itália, mais de 150 mil pessoas se inscrevem para ver os restos mortais de São Francisco - Jornal O São Paulo
Sala Stampa Sacro Convento Assisi

A primeira exposição pública de longa duração dos restos mortais de São Francisco alcançou um marco ex­traordinário: mais de 150 mil reservas foram feitas por peregrinos de todos os cantos do mundo para visitá-los, entre 22 de fevereiro e 22 de março de 2026. Este resultado atesta a universa­lidade da mensagem do Santo de As­sis e o apelo atemporal de sua figura.

 “É sempre uma surpresa ver o quanto as pessoas amam Francisco. É verdade que ele é um irmão uni­versal, e é uma grande honra para nós, seus discípulos e filhos, poder promover, por meio de nosso com­promisso e trabalho, um encontro com ele, que ainda tem tanto a com­partilhar e oferecer aos homens e mulheres de nosso tempo”, disse Frei Giulio Cesareo, OFMConv., Diretor do Escritório de Comunicação do Sacro Convento.

Na Itália, mais de 150 mil pessoas se inscrevem para ver os restos mortais de São Francisco - Jornal O São Paulo

As reservas gratuitas para a ex­posição – que será realizada na igreja inferior da Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália – per­manecem abertas e podem ser fei­tas exclusivamente pelo site oficial www.sanfrancescovive.org, no qual se encontram todas as informações sobre o evento e o Centenário Fran­ciscano de 2026, que comemorará o 800º aniversário da morte do Santo e tem como lema “São Francisco Vive”.

Fonte: Zenit News

Deixe um comentário